TERCEIRO SETOR

Na Anderson Gonçalves Contabilidade, além da prestação dos serviços de contabilidade digital, você tem acesso a uma plataforma com diversas ferramentas.

Contabilidade Especializada para o Terceiro Setor

Contabilidade Especializada para o Terceiro Setor

A transparência nesta área é muito importante e imprescindível, pois você tem voluntários, parceiros, doadores e precisa também responder ao governo sobre todos os recursos que vieram e foram efetivamente destinados a finalidade principal. E nós da Anderson Gonçalves Contabilidade podemos te auxiliar e ajudar nas apresentações destes recursos ao governo.

O Terceiro Setor são as organizações não governamentais (sigla ONG), que não têm finalidade de lucro, mas congregam objetivos sociais, filantrópicos, culturais, recreativos, religiosos, artísticos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Abaixo algumas frequentes sobre a contabilidade digital!

O auxílio da contabilidade é imprescindível para todo tipo de empresa e não seria diferente com estas entidades – organizações que prestam um trabalho sem preço junto às diferentes demandas e estratos sociais, suprindo serviços muitas vezes inexistentes na iniciativa privada ou pública.

O contador especializado pode ainda apontar uma série de benefícios pela forma de sua constituição e objetivos, além de demonstrar as atividades para continuarem usufruindo desses benefícios.

 

Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, nós fazemos também. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.

Existem três tipos de tributação: o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. O terceiro setor não se enquadra no Simples Nacional, por ser um regime exclusivo de pequenas e médias empresas.

O Lucro Real e Lucro Presumido são tributações cabíveis em entidades do terceiro setor. No Lucro Real, o imposto é calculado em cima do lucro realmente apurado. O Lucro Presumido, por sua vez, tem os impostos calculados em cima da presunção do lucro. A presunção é calculada com base nas alíquotas de cada atividade.

Sim. Para empresas com até 10 funcionários contratados em regime CLT (mensalistas). O atendimento é realizado com o acréscimo de R$29 por funcionário na mensalidade da empresa.

Seja nosso cliente!

Proposta Online

Preencha os campos abaixo que enviaremos uma proposta com todas as informações.